quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Usuários de cartórios em Salvador não conseguem atendimento

Os usuários dos serviços cartoriais na Bahia sofrem há um bom tempo em imensas filas e ficam sujeitos a um atendimento de péssima qualidade. Desde segunda-feira (20) quem procura os serviços de alguns cartórios de Salvador volta para casa sem o atendimento. No 11º Tabelionato de Notas, localizado no Multishop, bairro Boca do Rio, o atendimento não está sendo feito por falta de material para a autenticação dos documentos. Segundo informações de uma funcionária do cartório, o problema ocorre desde a quarta-feira passada.

Procurada pela reportagem, a juíza corregedora, Maria Helena Lordello, responsável pelos cartórios da capital baiana informou através da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça da Bahia que os materias solicitados pelo 11º Tabelionato, na Boca do Rio seriam entregues ainda hoje.

Já no 12º tabelionato, na Avenida ACM, Iguatemi, a situação já dura 11 dias. A justificativa da titular do cartório, Conceição Aparecida Nobre é de que o sistema parou de funcionar, mas a manutenção está sendo feita e o atendimento voltará ao normal nesta terça-feira (21).

De acordo com o site do TJ-BA são 14 tabelionatos de notas em Salvador. Destes, 12 estão funcionando das 9h às 15h para abertura de firma, autenticações, reconhecimento de firma, procuração, declaração de convivência, testamento, inventário, divórcio e escritura de imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário