quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Presidente Lula entregou viadutos da Via Expressa

O presidente Lula chegou de helicóptero à região onde está instalado o Complexo Viário Baía de Todos os Santos. Porém, ele aterrissou em um espaço na ladeira do Cabula, diferente do esperado. A expectativa era a de que a aeronave pousasse na Rótula do Abacaxi, e que o presidente fizesse, de fato, a inauguração dos viadutos quando descesse.

As reinvidicações também estiveram presentes na chegada do presidente Lula. Com faixas e cartazes, a população cobrou os investimentos nos bairros pobres da cidade.

Os três novos viadutos da Via Expressa, construídos na região da Rótula do abacaxi, serão entregues pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (29). Logo após a entrega serão liberados para os motoristas.

Um dos viadutos vai ligar o bairro do Cabula à Rótula do Abacaxi. Os outros elevados ligam a Avenida Heitor Dias ao Cabula e à BR-324, e ainda o Cabula e Rótula à Avenida Heitor Dias.

Com a abertura dos três viadutos, a segunda etapa da obra é concluída. A primeira ocorreu com a liberação de dois viadutos na Rótula do Abacaxi sentido Iguatemi-Retiro e Retiro Iguatemi, em 31 de julho. As duas etapas representam 54% do projeto viário que ligará o porto de Salvador à BR-324. O projeto da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos foi dividido em sete frentes trabalho e deve ser concluído no segundo semestre do próximo ano.

Estiveram presentes na solenidade o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o prefeito de Salvador, João Henrique, a primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, entre outros políticos.
Landulpho Alves - O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, visitaram, na quarta-feira (29), as obras de modernização e ampliação da Refinaria Landulpho Alves, em São Francisco do Conde, em comemoração aos 60 anos da unidade completados no último dia 17.

A refinaria é uma das primeiras unidades de refino do país e se prepara para colocar em operação novas unidades industriais que vão permitir combustíveis menos poluentes.
Serão investidos R$ 4,8 bilhões até junho de 2011 na unidade para modernizar e ampliar a planta, com o potencial para gerar 14 mil empregos diretos. Atualmente, a refinaria tem capacidade para processar 323 mil barris por dia.

Durante a visita, Lula lembrou que a Landulpho Alves ajudou a desenvolver o Brasil com a descoberta do petróleo na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário