quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tucanos condenam uso eleitoral das obras do PAC

Deputados do PSDB criticaram o governo federal pelos atrasos em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e pela falta de estrutura em várias construções, como apartamentos populares. Segundo matéria do jornal O Globo, de Norte a Sul, empreendimentos usados para alavancar a campanha do PT continuam parados, atrasados ou com problemas decorrentes da pressa eleitoral. Os tucanos atribuem a lentidão à falta de planejamento e à péssima administração.

Doze dias antes do primeiro turno das eleições de 2010, o então presidente Lula visitou o trecho da ferrovia Norte-Sul que ligaria Maranhão a Goiás e anunciou que a empreitada estaria pronta em dezembro. A obra não foi entregue no fim do ano, nem em 30 de abril, limite estabelecido no balanço do PAC. Tampouco será concluída em julho, como se anunciou mais tarde. A reforma do aeroporto de Vitória, visitado por Lula no auge da campanha, só deve começar no fim de 2011, segundo a Infraero.

Para Antonio Imbassahy (BA), essa lentidão prova que o Partido dos Trabalhadores enganou a população. “Muitas promessas foram feitas para ajudar a eleição da atual presidente, mas não foram cumpridas. O PT usou de forma irresponsável o dinheiro público, fazendo muita propaganda enganosa. Hoje, o que se vê é um rosário de obras paralisadas em todo o Brasil”, condenou.

O parlamentar considerou lamentável o fato de o governo criar expectativas no povo, mas nada concretizar. “A população passa a acreditar no governo, vê o presidente participando de inaugurações e anunciando obras que não são realizadas. Quem paga o preço no fim das contas é sempre a população brasileira”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário