segunda-feira, 9 de maio de 2011

Líder do PSDB não concorda com possível fusão com o Democratas

O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), disse ao chegar para a convenção do PSDB paulista que elegerá a executiva estadual, que uma eventual fusão entre seu partido e o Democratas (DEM) "não é o caminho" para as duas legendas, que vêm enfrentando baixas nos últimos meses.

Em abril, seis vereadores deixaram o PSDB de São Paulo por divergências com o diretório municipal. Líderes importantes do DEM também anunciaram a saída do partido, como o presidente de honra, Jorge Bornhausen; seu filho, o vice-presidente nacional do DEM, deputado federal Paulo Bornhausen (SC); e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. Os dois últimos devem migrar com o recém-anunciado Partido Social Democrático (PSD), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

"Não creio que a fusão com o DEM seja o caminho. Não podemos pensar apenas em projeto eleitoral e acrescentar mais pessoas ao partido. O DEM nasceu do partido da frente liberal, defende o liberalismo. O PSDB é social-democrata. Como vamos explicar ao povo brasileiro que estamos reunindo numa única sigla duas facções políticas programaticamente diferentes? Pessoalmente, eu não concordo com a fusao", disse Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário