terça-feira, 3 de maio de 2011

Em São Paulo, Aécio alerta sobre desindustrialização e inflação

O senador Aécio Neves criticou nesse a omissão do governo federal em relação ao avanço da inflação e alertou para o processo de desindustrialização pelo qual o Brasil vem passando. Aécio Neves participou da festa “Primeiro de Maio Unificado”, em homenagem ao Dia do Trabalhador, organizada, em São Paulo, por cinco centrais sindicais: Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

“Eu venho aqui, Paulinho e companheiros das demais centrais, como companheiro da oposição para dizer que precisamos estar cada vez mais vigilantes contra o processo gravíssimo de desindustrialização da economia brasileira que já nos assusta a todos. Vamos estar aqui absolutamente firmes denunciando a omissão do governo em relação ao retorno da inflação que penaliza principalmente a classe trabalhadora brasileira”, disse o senador em sua saudação aos trabalhadores.

Ele enfatizou que o desenvolvimento do país nas últimas décadas não é obra de um governo ou de um partido, mas fruto da ação da classe trabalhadora. O ex-governador de Minas Gerais lembrou a parceria que fez no estado com as centrais sindicais.

“Em Minas Gerais, construímos um caminho novo que acredito, companheiro Paulinho, companheiro Geraldo Alckmin, vamos construir essa mesma parceria pelo Brasil afora. Aqui estão centrais sindicais que não se submetem a uma agenda de governo. Sabem dialogar com o governo, sabem construir parcerias, mas têm independência.”, afirmou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário