quinta-feira, 26 de maio de 2011

PSDB pede explicações a Gilberto Carvalho sobre acusações do governo

O Líder do PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, vereador Floriano Pesaro, enviou ofício ao ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, cobrando explicações sobre as acusações à Prefeitura Paulista. Carvalho afirmou que a Secretaria de Finanças da prefeitura de São Paulo teria vazado as informações fiscais sigilosas sobre a empresa de consultoria do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci. “Trata-se de acusações infundadas ou ilações sem provas, cujo único efeito seria a criação de uma cortina de fumaça sobre a real verdade dos fatos”, afirmou o tucano em documento encaminhado à Brasília.

De acordo com Pesaro, Carvalho terá que explicar as fontes de informação que o levaram a acusar a prefeitura. “Que fontes de informação ele tem e não divulgou? Uma instituição não pode atacar a prefeitura sem provas na tentativa de desviar o foco do problema”, disse em entrevista à Rádio Estadão.

Na terça-feira, a liderança do PSDB na Câmara solicitou ainda ao Secretário de Finanças de São Paulo, Mauro Ricardo, uma série de dados sobre a situação fiscal da Projeto, empresa do ministro Palocci. Além de verificar se a empresa está regular perante o Fisco municipal, a liderança do PSDB no estado cobrou a quantia referente a Impostos sobre Serviços (ISS) recolhidos pela empresa entre 2007 e 2010 e os nomes das companhias para as quais Palocci prestou serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário