quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Não vai haver disputa entre PT e PMDB, afirma Michel Temer

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), e os líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e do PMDB, Henrique Eduardo Alves, que são apontados como pré-candidatos a Presidência da Casa, se reuniram nesta quarta feira (17) e deram declarações afirmando que não haverá disputa entre os partidos pelo comando da casa. Nesta terça-feira (16), o PMDB anunciou a formação de um “blocão” e colocou o tema da disputa pela presidência da Câmara na pauta dos partidos.

Temer diz que a reunião teve o objetivo de mostrar união entre os partidos da base. “O que foi estabelecido na conversa que tivemos é que PT e PMDB estarão juntos em todas as discussões, seja na Câmara, seja no governo. O PT e todos os partidos da base estarão juntos. Não há divergência nenhuma”. O vice-presidente eleito disse que falou por telefone também com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e que a conversa foi na mesma direção.

A declaração de união foi repetida pelos líderes que participaram da reunião. “O PT e o PMDB são partidos da base e estão juntos. Não haverá disputa entre PT e PMDB", disse Vaccarezza. "O compromisso do PMDB com o governo Dilma é maior ainda do que com o governo Lula porque desta vez estamos juntos desde a eleição. (...) Não haverá disputa, é uma questão de bom senso, maturidade e responsabilidade com a Casa", corroborou Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário