sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Lula diz que trabalhará para unir a esquerda quando deixar a Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ontem (18) demonstração de que não deve se afastar da política quando deixar a Presidência da República. Em discurso na inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola, em Brasília, Lula disse que pretende trabalhar para unir a esquerda quando seu governo acabar.

“Pode ter certeza que quando eu deixar a Presidência terei virado um homem com muito mais experiência e pode ficar certo que eu trabalharei muito para que a gente construa uma força mais homogênea que represente a esquerda brasileira”, afirmou o presidente.

No discurso, Lula lembrou de vários momentos seus com Brizola e disse que “ele nunca errou tentando tirar proveito em causa própria”.

O presidente falou também que 15 milhões de empregos foram gerados em seu governo e que os salários cresceram.

Segundo Lula, ao contrário do que ocorria no passado, agora os sindicatos conseguem negociar para alcançar ganhos reais de salários e não apenas a reposição da inflação. “Faz 8 anos que 90% dos sindicatos de trabalhadores desse país conseguem fazer acordos com ganhos reais de salário”.

Lula vai hoje para o Rio de Janeiro, onde deve participar do lançamento de um navio no Estaleiro Mauá, na Ilha do Governador, amanhã. O presidente passará o fim de semana em São Bernardo do Campo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário