terça-feira, 16 de novembro de 2010

Falhas no Enem são superáveis, diz Haddad no Senado

O ministro da Educação, Fernando Haddad, negou nesta terça-feira (16) que a credibilidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tenha sido abalada pelas falhas, ressaltando que o número de inscritos aumentou do ano passado para cá e que as falhas são "superáveis". Em 2009, o exame vazou, obrigando o MEC a reaplicar a prova.

O ministro afirmou que a data oficial do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes que quiserem refazer o teste deverá ser divulgada até o final desta semana ou no início da próxima semana.

Haddad ainda disse que antes de anunciar a data oficial é preciso apurar todas as atas dos locais de aplicação das provas. São mais de 113 mil atas. A afirmação foi feita na chegada ao Senado Federal, onde Haddad explica nesta terça-feira aos parlamentares os problemas ocorridos com a prova.

O Ministério da Educação trabalha com a possibilidade de realizar novo exame para os estudantes que se sentiram prejudicados pelas falhas na primeira prova no dia 4 de dezembro. A data seria escolhida para não coincidir com o vestibular da Fuvest, marcado para o dia 28 de novembro.

Credibilidade - Este ano, alguns cadernos de questões foram impressos com erros, causando confusão e gerando reclamações de estudantes. O ministro ressaltou que os prejudicados são 0,1% do total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário