terça-feira, 23 de novembro de 2010

Meirelles fala em terminar de fato o mandato com o presidente Lula

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, evitou falar sobre se continua ou não à frente da instituição no próximo governo da presidente eleita, Dilma Roussef. "Alguns me perguntam: ''o que o senhor espera do futuro''. Espero terminar de fato este mandato juntamente com o presidente Lula concluindo este tipo de trabalho de responsabilidade do Banco Central do Brasil, que é zelar pela estabilidade macroeconômica do país. E portanto prover as condições básicas para o crescimento sustentável do país", disse durante o Prêmio Qualidade Sinaprocim Sinprocim, realizado na segunda-feira (22), em São Paulo.

Questionado sobre quando seria sua reunião com a presidente eleita, Meirelles limitou-se a responder que falaria sobre o assunto no momento adequado.

Refletindo sobre o cenário da construção civil, o presidente do BC destacou que a melhora do setor é resultado direto "de um ano excepcional da economia brasileira". "A construção civil, em sendo uma indústria de ciclo longo, isto é, demanda-se um tempo maior entre o planejamento, o início do processo, o início da construção e o final e a entrega do produto (...). Numa indústria de ciclo longo precisa se ter um horizonte de planejamento, e um horizonte de planejamento exige previsibilidade, e para se ter previsibilidade precisa se ter estabilidade macroeconômica, senão, não se pode crescer. Portanto, o crescimento da construção civil é sinônimo de estabilidade econômica", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário