quinta-feira, 24 de março de 2011

Líder Meurer anuncia que PP adere ao “Distritão”

O líder do Partido Progressista (PP) na Câmara, Nelson Meurer (PR), informa que, por maioria absoluta de seus deputados, a bancada decidiu aderir ao “distritão” na discussão da reforma política na Casa. “Hoje mesmo vamos encaminhar a sugestão de nossos deputados à Comissão que analisa a reforma política na Câmara”, disse.

Meurer destacou que a bancada é composta por parlamentares experientes em política partidária. E, por isso mesmo, muitos integram à Comissão. “Temos deputados mestres, pois há anos debatem ou compõem as comissões do Congresso que discutem o assunto”, ressaltou. “Para nossos novos deputados também, as matérias da reforma em tramitação tanto na Câmara como no Senado, deixaram de ser complexas”, completou.

O líder Meurer lembra que pela proposta do "distritão", os estados e o Distrito Federal serão considerados distritos eleitorais. E os deputados, que os representarão na Câmara, serão escolhidos pelo voto majoritário. Ou seja, os mais votados são eleitos. Esta é a norma que vigora atualmente para as eleições de chefes de Executivo e para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário