terça-feira, 1 de março de 2011

João Henrique ingressa com dois vereadores no Partido Progressista



No dia 12 de março, quando ingressar no Partido Progressista (PP), o prefeito de Salvador, João Henrique, terá ao seu lado os vereadores Palhinha e Lau. Ambos egressos do PSB, já avisaram sua troca de partido ao governador Jaques Wagner, à direção do PSB e à senadora Lídice da Mata.

Os vereadores eram da bancada independente a agora vão integrar a bancada do Governo.

De acordo com Lídice da Mata, o PSB é absolutamente democrático. "Discutimos isso no partido e achamos que só deve ficar quem pode seguir a política do partido. E a política do partido, em Salvador, é de crítica à administração do prefeito João Henrique", disse a senadora.

Lídice da Mata disse que entende os motivos dos vereadores. "Eles vinham mantendo uma linha que não era de independência, como foi no início, mas uma política de concordância com o projeto do governo municipal. Então, nós acordamos que seria melhor que eles procurassem uma leganda mais próxima disso", afirmou.

O vereador Lau afirmou que já havia a pretensão de migrar para outro partido desde o ano passado, onde ele e Palhinha pudessem contribuir desde que fosse um partido de base do governo Wagner. "Essa é uma estratégia política para buscar outro espaço, visando já o processo de 2012, mas não houve nenhum atrito", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário