Será criada na Câmara dos Deputados uma comissão especial de enfrentamento ao crack e outras drogas, anunciada ontem, 16 de março, pelo presidente Marco Maia, em reunião que estive presente.
Somaremos os esforços juntamente com a Frente Parlamentar da Juventude, como também da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack, da qual sou vice-presidente.
Além de contarmos com as contribuições das duas frentes, receberemos subsídios do trabalho realizado por comissão externa criada pela Comissão de Seguridade Social e Família, em 2010, que analisou políticas antidrogas e o tratamento de usuários em países da Europa e em diversas cidades brasileiras.
A ideia de criação dessa comissão especial é que tenha um perfil mais objetivo, já que terá subsídios satisfatórios para propor projetos e ações práticas, que darão uma resposta mais imediata ao problema do crack e de outras drogas, que têm prejudicado a juventude brasileira e a sociedade como um todo.
Tomei a iniciativa de solicitar ao meu líder partidário, deputado Nelson Meurer, ontem mesmo, logo após deixar a reunião no gabinete da presidência da Câmara, a minha indicação como membro titular da comissão criada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário