![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_QiJbAbtmeyWs1j76shqMG1IAXyJdcshKMEQKAORskfyQJIrAo6NEAu_H_f2pgaOhYv6cofcT_oXa4NSXBGcQhr4X6OmrsmVtnyB3hkvsvpDww9dbkJ2l9EwM5unOaWcz0mBmYKB5Huk/s400/1305082-40-320-300x209.jpg)
A senadora Marisa Serrano (MS) vai propor a visita de uma comitiva da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) às obras da hidrelétrica de São Domingos, no Mato Grosso do Sul. “Na semana passada, o canteiro de obras desta hidrelétrica, localizada nos municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, no meu Estado, teve seus alojamentos e instalações incendiados”.
Marisa informou que São Domingos também está incluída no PAC e tem estimativa de investimento de R$ 370 milhões. Segundo ela, lá estão acontecendo problemas trabalhistas e reações intensas dos operários como nas hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio.
Nesta quinta-feira, um grupo de senadores da CMA fará uma diligência nos canteiros de obras das hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia. Marisa propõe ação semelhante em Mato Grosso do Sul. Ela defende que os parlamentares “exerçam o papel fiscalizador do Legislativo e ouçam as partes envolvidas neste processo”.
Segundo a senadora, o governo federal precisa agir rapidamente, uma vez que os conflitos estão acontecendo em obras estratégicas e de grande vulto. “Se o Brasil não tem competência para intervir em situações de conflito tem que aprender rápido, senão nós vamos ver pipocar ainda mais as manifestações de insatisfação dos trabalhadores em todo o país”.
Energia Nuclear
Ela também defendeu que o país invista mais em energias alternativas. Segundo ela, a catástrofe no Japão está gerando uma discussão mundial a respeito da segurança da energia nuclear. “Esse medo generalizado é que nos faz questionar se as nossas cidades estarão preparadas para superar acidentes nucleares”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário