quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Em discurso, Vereador mostrou preocupação com a saúde municipal



A Câmara Municipal de Cruz das Almas deu ínicio nesta quarta-feira, 2, os trabalhos Legislativos para o biênio 2011/2012 com sessão solene ocorrida às 19h00 no Salão Nobre com a presença do Prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, que leu a mensagem do Executivo para o próximo período administrativo.

A solenidade

Durante a sessão, conduzida brilhantemente pelo Presidente da Casa, vereador Max Passos, os parlamentares dirigiram mensagens a população reiterando o compromisso de trabalhar pela melhoria de vida das pessoas e crescimento sustentado do nosso municipio.

O vereador aproveitou o ensejo para rebater as críticas feitas pela oposição sobre a situação da saúde em nosso muncicipio e o posicionamento do executivo em relação ao quadro atual, lembrando que em 2004 o município contava com duas unidades de saúde da familia funcionando de forma precária e que a atual gestão caminha para a implantação do 10º PSF, além de ter conseguido com o governo do estado a implantação da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, que deverá ser entregue a população no póximo mês de abril. A Secretaria da Saúde implantou o Programa Saúde na Estrada, para atendimento em regime de multirão nas localidades mais carentes do municipio, o Executivo municipal com muita luta e competência conseguiu trazer diversos programas sociais além do saneamento básico integral da zona urbana da cidade, dentre muitas outras ações visando a melhoria da saúde e qualidade de vida de todos os cruzalmenses. Em relação ao Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso, o executivo municpal repassa a Santa Casa de Misericórdia um valor aproximado de R$ 280.000,00 entre compra de serviços e repasse de verba para manutenção do serviço de urgência e emergência daquela instituição de saúde. Não foram resolvidos todos os problemas em relação a saúde do nosso municipio, mas o grupo político liderado pelo Prefeito Orlandinho tem feito um esforço muito grande para tentar sanear ou amenizar a presente situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário