![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpzf9fPqOLIrrN1VMyWU-WfTx4kanVQpuvt1a68LaTDldn9EFaysp-5xvvxhahyxWSCsUIiVjGt16ccmL8-_YDYSFVQ6kmdrmMTNdsd1GT41uGTqAzqi4V5Gk89v-_BCbYK3OM0_sEtOs/s400/2011_02_2214_45_2476482pict0015.jpg)
Uma briga entre sindicatos fez com que os servidores municipais ligados a Frente de Associações da categoria decidissem paralisar as atividades de hoje até quinta-feira em alguns órgãos. A paralisação deste grupo ocorre depois que o Sindseps fechou um acordo com a Prefeitura referente ao valor para remuneração na Operação Carnaval.
Insatisfeitos com o acordo, servidores da Transalvador, Sesp, Sucop e Salvamar decidiram parar por 48 horas. Após assembléia realizada nesta terça-feira pela manhã, na qual eles reivindicaram a manutenção dos valores dos honorários do ano passado durante o Carnaval, os servidores tomaram a decisão.
Eles se reuniram na Seplag Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão de Salvador) e a direção chamou os funcionários para uma reunião. A Seplag queria saber como fica a situação dos servidores, porém os servidores queriam tratar exclusivamente da Operação Carnaval, na qual eles querem – além da manutenção dos salários de 2010 – a mesma quantidade de servidores que irão trabalhar durante a folia e melhorias na qualidade e na segurança do trabalho.
Com a paralisação, a Transalvador funciona apenas com 30% do efetivo nas ruas e somente irá trabalhar quando for acionada em casos de acidentes.
Na quinta-feira haverá outra assembléia na porta da vice-prefeitura que fica na frente do Colégio Central para uma nova negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário