quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Secretário faz apelo para professores voltarem às salas de aula



O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, fez um apelo na manhã desta quarta-feira (16) para que os professores retornem às salas de aula. A APLB Sindicato decretou paralisação dos professores municipais no segundo dia do ano letivo.

Bacelar garantiu que, apesar da paralisação, os 200 dias do ano letivo serão cumpridos em 2011. “Quero fazer apelo ao professor da rede que volta à sala de aula. Que a gente não frustre a criança de Salvador que está embalada para voltar às aulas”, afirmou.

De acordo com o secretário, a Prefeitura fez um esforço para garantir condições mínimas de trabalho. Ele disse que foram contratados mil porteiros e vigias, os salários dos terceirizados – atrasados há três meses – foram pagos, assim como os dos estagiários – com atraso de quatro meses, além de ter sido retomada a reforma e manutenção da rede. “São condições ideais para a rede funcionar? Não. Mas são as condições mínimas necessárias”, reconheceu João Carlos Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário