sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Nove deputados baianos ficaram contra o governo na votação do mínimo



Em seu primeiro teste parlamentar, o Governo Dilma Roussef saiu vitorioso e a Câmara dos Deputados aprovou integralmente, o projeto de reajuste do salário mínimo, que prevê um aumento de cinco reais. Com isso, o salário que atualmente é de R$ 540 passa para R$ 545.

A votação na Câmara durou quase dez horas. A oposição queria um aumento maior, mas não conseguiu combater a ampla base governista. O PSDB propôs um reajuste para 600 reais, mas o plenário rejeitou com 376 votos contra e 106 a favor. Os Democratas propuseram um aumento para 560, e também foram rejeitados com 361 votos contra e 120 a favor.

Então, valeu a vontade do governo. A adesão dos partidos ao reajuste proposto ficou da seguinte forma:

100% dos deputados do PMDB votaram com o governo, algo que jamais ocorreu no governo Lula. O PSC, o PCdoB e o PRB também foram 100% leais à imposição do governo.

O PT, legenda da presidente, deu 88% dos votos a favor da proposta do governo. O PP, terceira maior legenda governista, apresentou 93% de adesão, seguido pelo PR, com 92,5%, o PSB, com 97% e o PTB, com 95 % de aprovação.

Da base aliada, o PDT, do ministro do Trabalho Carlos Lupi, foi o que apresentou a menor taxa de fidelidade a Dilma, 59% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário