sábado, 22 de janeiro de 2011

Wagner fará anúncio final do secretariado até segunda-feira



O anúncio dos nove secretários que faltam ser definidos pelo governador Jaques Wagner deve sair até segunda-feira. A informação é da assessoria de comunicação do governo, que não descarta que alguns nomes podem sair ainda nesta sexta-feira (21). Passadas três semanas do novo mandato de Wagner, apenas 15 nomes foram confirmados para o secretariado. As dificuldades em agradar aos partidos aliados têm provocado o atraso na divulgação dos ocupantes das secretarias.

Faltam ser anunciados os novos secretários de Agricultura (Seagri), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Promoção da Igualdade (Sepromi), Relações Institucionais (Serin), Indústria, Comércio e Mineração (SICM), Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e Extraordinária da Indústria Naval e Portuária (Seinp).
PDT

O principal entrave para o governador Jaques Wagner (PT) seria o PDT, que pede mais espaço na administração estadual. Nos bastidores, diz-se que Wagner teria oferecido apenas a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), mas que o partido teria pleiteado também a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) ou a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (SICM).

Wagner estaria disposto a oferecer a Secretaria da Justiça, mas pediria em troca a Agerba (Agência de Regulação e Serviços Públicos), hoje sob controle dos pedetistas. A proposta não teria sido bem recebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário