quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PMDB suspende João Henrique e abre caminho para expulsão da sigla



O presidente estadual do PMDB, o deputado federal eleito Lúcio Vieira Lima, confirmou que o Conselho de Ética do diretório estadual do partido decidiu suspender a filiação de João Henrique. A informação havia sido anunciada na noite desta segunda-feira (17) através da rede social twitter por Geddel Vieira Lima. De acordo com Geddel, um filiado ao partido entrou, na última sexta-feira, com uma representação em que pedia a expulsão de João Henrique da legenda. Ontem, o Conselho de Ética do PMDB se reuniu e decidiu, através de uma medida cautelar, suspender a filiação do prefeito, o que será comunicado oficialmente ao TRE e ao próprio João Henrique ainda nesta terça-feira (18).

O processo que poderá resultar na expulsão deve durar entre 30 e 60 dias, prazo para que o prefeito possa apresentar uma defesa.
Insatisfação

A insatisfação dos dirigentes do PMDB com a gestão e a postura do prefeito João Henrique já vem sendo demonstrada publicamente há algum tempo. Através do twitter, o deputado federal Geddel Vieira Lima tem feito diversas críticas ao prefeito e à sua gestão. Na última semana, ele falou: "De longe quando leio sobre a Prefeitura de Salvador, começo a ficar incomodado em ver o nome do PMDB associado a esse manicomio, (sic) e ao menino maluquinho".

Durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, Lúcio e Geddel não pouparam críticas ao prefeito, afirmando que estavam incomodados em ver o nome do PMDB associado a uma gestão que eles avaliam como desastrosa e que não tem, sob nenhum aspecto, a participação da legenda ou de seus membros.

Ontem, ao ser questionado, via twitter, sobre o real motivo do afastamento do PMDB com o prefeito, Geddel respondeu: "So perguntando a ele, q foi quem rompeu c o partido q o pegou c 60% de rejeição,e o reelegeu,viabilizando as obras q SSA conhece". E continuou: "E depois de suspenso, quer dizer que deseja sair. Até nessa hora factóide. A Bahia sabe,quem agrediu quem, e o PMDB, só fez o bem".

Prefeito pede para sair da legenda

Esta última declaração refere-se à nota oficial emitida pela Secretaria Municipal de Comunicação com o título "João Henrique pedirá ao TRE para sair do PMDB". A decisão foi tomada depois que o partido decidiu afastá-lo e dar início ao processo de expulsão. Segundo o comunicado, "a solicitação atende ao trâmite legal da justiça eleitoral e se baseia no fato de que a direção estadual do PMDB tornou inviável a permanência dele nos quadros do partido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário