quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ViaBahia se reúne com PRF para discutir problemas em Passagem dos Teixeiras



O protesto realizado na última segunda-feira (24) na BR 324 por moradores da região conhecida como Passagem dos Teixeiras, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), surtiu efeito. Nesta terça-feira (25), representantes da Via Bahia, concessionária responsável pela administração da rodovia, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se reuniram para discutir as reivindicações manifestadas pela população.

Um dos pontos discutidos foi a isenção do pedágio para os moradores de Passagem dos Teixeiras. De acordo com representantes da Via Bahia, o contrato prevê esse benefício apenas para veículos oficiais e não inclui mesmo aqueles que moram nas imediações do trecho administrados pela concessionária. Em resposta, membros da comunidade prometeram buscar a isenção em outras esferas, como a Judiciária.

A Via Bahia garantiu ainda o envio de 20 caçambas de material asfáltico para reparos emergenciais em Passagem dos Teixeiras. A concessionária, no entanto, afirmou que a execução do serviço é de responsabilidade da prefeitura de Simões Filho, já que a região na qual a comunidade fica localizada não faz parte do trecho privatizado.

Outra promessa da concessionária foi a de receber os currículos dos moradores de Passagem dos Teixeiras e verificar se o perfil se encaixa em alguma vaga disponível. “Caso haja possibilidade, os selecionados serão encaminhados para entrevista, dentro de um processo de seleção padrão para toda a companhia”, afirmaram os representantes da Via Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário