quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Operação Morfeu apreende mais de 220 mil unidades de medicamentos



A Polícia Rodoviária Federal na Bahia, em ação conjunta com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Conselho Regional de Farmácia (CRF/BA), realizou entre os dias 10 e 12, uma grande operação para combater a comercialização e a venda ilícita de medicamentos na BR 116-Sul e BR 324.

A Operação Morfeu fiscalizou diversas farmácias ao longo das rodovias, culminando com a prisão de dez pessoas por vender medicamentos falsos e/ou de comercialização proibida, totalizando 228.912 unidades de medicamentos e um frasco de lança-perfume apreendidos; além da interdição e autuação de várias farmácias irregulares.

O combate ao tráfico, comercialização e consumo de anfetaminas passou a ser alvo da PRF, após perceber sua relação direta com acidentes graves, especialmente com vítimas fatais e/ou lesões graves e incapacitantes.

Segundo os agentes da Anvisa, o valor estimado supera a cifra de R$ 1.125.000,00 apenas com a apreensão de Desobesi-m (anfetamina usada como “arrebite”) que nesta operação ultrapassou os 225 mil medicamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário