terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ação conjunta resulta na maior apreensão de pasta base de cocaína do estado de Pernambuco



Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil resultou na apreensão de aproximadamente 75 quilos de pasta base de cocaína e na prisão três pessoas, nos municípios de Igarassu e Paulista, localizados na Região Metropolitana do Recife. Esta foi a maior apreensão desse tipo de droga em Pernambuco.

A operação iniciou-se no Posto da PRF em Igarassu (BR 101 Norte), onde foram apreendidos 13 quilos da droga, que estavam escondidos sob os forros das portas e dentro dos bancos de um GM/Celta que vinha de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O condutor do veículo, de 28 anos, já havia sido preso por homicídio e é um traficante bastante conhecido em Recife.

As informações colhidas junto ao acusado levaram à apreensão de mais 62 quilos de pasta base de cocaína e à prisão de mais dois traficantes, no município de Paulista. Eles foram abordados pelos policiais quando estavam em um bar, na cidade de Maranguape II. Os dois são naturais do estado de Goiás e adquiriram a droga em Natal. O entorpecente estava escondido em várias partes de um Citroën/C4 Palas.

Segundo as investigações, a quadrilha estava hospedada em um hotel de Natal há cerca de quatro dias, com o intuito de despistar a polícia. Os três estavam acompanhados de quatro mulheres, sendo uma menor de idade. Os 75 quilos da droga, após serem processados, se transformariam em cerca de 223 quilos de crack (900 mil pedras).

Os três acusados foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário