sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Prefeitura e Caixa realizam sorteio dos imóveis para beneficiários do Minha Casa Minha Vida


Os 208 beneficiários do Projeto Minha Casa Minha Vida de Cruz das Almas participaram na manhã desta quinta-feira (22/11), na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, do sorteio dos imóveis e a apresentação do projeto do Residencial Cruz das Almas, construído no bairro da Tesoura. A previsão da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico é que os 208 imóveis sejam entregues na segunda quinzena de dezembro. A Caixa Econômica Federal comunicará nos próximos dias quando será a assinatura do contrato dos beneficiários.

O secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Pabulo Fernandes, falou sobre a importância da casa para quem paga aluguel. “Esse trabalho começou ainda em 2009. Fizemos todo o processo para cadastrar Cruz das Almas e conseguimos trazer 208 imóveis para beneficiar as pessoas que precisam ter suas casas próprias”. O critério da Caixa Econômica Federal para a escolha dos proprietários foi mãe solteira, deficientes físicos, beneficiários de programas sociais e receber de zero a três salários mínimos.
O prefeito Orlandinho falou sobre a política de construir casas populares e aderir a programas no Município que permita aos mais pobres deixarem de pagar aluguel. “é importante lembrar que Cruz das Almas não tem nenhum projeto habitacional há mais de 30 anos. Fizemos 70 casas na Embira, que ganhará ainda mais 30, construímos 50 casas na zona rural e agora temos 208 do Minha Casa minha Vida”. Orlandinho comentou também sobre o trabalho para atrair mais imóveis do projeto instalado pelo Governo Federal. “Independente de quem seja o próximo prefeito, nós já aderimos ao Minha Casa Minha Vida 2 e podemos presentear Cruz das Almas com até mais 1.000 imóveis para a partir de 2013”. Texto: ASCOM- PMCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário