![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqBiq18E3jKZifG-X33ueZiC0FISnrEwdK3yVSN_ktu_x4uQzRaeTH9tQY7o-3tcyBmQrSOLyQlfFo2AWTCQSNrgVkpkQMJ1TXS-rrIP0Wi5VBjZhmTBxQ2isx3ktMXMor5rJDnfEY3AjV/s400/agua1.png)
Depois da visita ao terminal pesqueiro, a comitiva seguiu para Santo Amaro, município a cerca de cem quilômetros de Salvador, para conhecer a Fazenda Experimental Oruabo, um centro de pesquisa, desenvolvimento e produção da Bahia Pesca, empresa estadual. O centro conta com o laboratório de reprodução do Bijupirá, o laboratório de larvicultura de camarão, tanques de engorda de camarão, laboratório de reprodução de caranguejo e o futuro Centro Vocacional Tecnológico e Territorial do Pescado, ainda em obras.
“Oruabo é um verdadeiro polo de desenvolvimento de tecnologia que é revertida em benefícios para a população. A Bahia Pesca, com seu presidente Isaac Albagli, tem feito um trabalho relevante e produtivo.”, afirmou o ex-ministro Mário Negromonte. Ele ressaltou a importância da visita de Marcelo Crivella à Bahia: “Tenho certeza que o Ministro terá muito sucesso em sua gestão. Ele está demonstrando que quer conhecer de perto as necessidades regionais e isso é muito importante para o país”.
Mário Negromonte disse ainda que o setor da pesca “tem muito para ser desenvolvido. Pelas enormes proporções do nosso litoral baiano, por exemplo, deveríamos ter mais de um terminal pesqueiro. Santa Catarina tem onze e nós aqui na Bahia temos apenas um e ainda em construção. Temos realmente que pensar no futuro e investir na pesca, sempre com o cuidado de preservar a natureza”, afirmou Negromonte. ( Fonte: Marta Morosini)
Nenhum comentário:
Postar um comentário