sábado, 31 de março de 2012

DEM vai pedir ao senador Demóstenes Torres que saia do partido

A cúpula do DEM vai pedir ao senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que saia do partido antes da abertura de um processo de expulsão. Integrantes do partido em Goiás foram escalados para procurar Demóstenes até segunda-feira (2) e aconselhá-lo a deixar a legenda por conta própria, segundo inforações da Folha de São Paulo.


Os novos documentos e gravações envolvendo o nome do senador e o empresário Carlinhos Cachoeira estão sendo considerados gravíssimos pela cúpula do DEM.


Publicamente, o partido evita adotar o discurso de insatisfação, mas nos bastidores já trabalha pela saída do senador. A pressão maior pela saída de Demóstenes parte da bancada do DEM na Câmara dos Deputados. Ontem, um grupo de deputados chegou a convocar reunião da Executiva Nacional para discutir o caso na terça (3), mas o presidente da legenda, senador José Agripino (RN), decidiu cancelar.


A ideia de sugerir a Demóstenes a desfiliação por conta própria é evitar o desgaste de um processo de expulsão, que dependeria da ação de um filiado pedindo a abertura deste tipo de procedimento.


A desfiliação partindo de Demóstenes seria um enredo parecido ao do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, que pediu para deixar o partido antes de ser expulso durante o escândalo de corrupção no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário