![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqBu91KMUVfUXOb56cys-5ImVe81LiExOvWvfYbAd5-9McfIkY5qY9WJM3SwPsHOXTSnv95Ln8yekCAoENEyjunXKUwgSi0S8KjDzf6YzBP7WY1jXDMT4aTHsdli6_98A58XLpnC_ENY5E/s400/Academia.jpg)
A Portaria N.º 3.186, de 28 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União, habilitou o município a receber os recursos referentes ao incentivo do Governo Federal. O investimento é de R$ 180 mil.Cruz das Almas foi um dos municípios nacionalmente habilitados para o projeto porque, desde 2008, já havia implantado uma estratégia de mudança alimentar e fomento à prática de esportes. O Projeto Movimenta Cruz das Almas está em funcionamento em todos os Postos da Saúde da Família (PSF) e ainda no CAPS, contando com professores de educação física que no Ginásio Municipal, na Praça Multiuso e outros espaços públicos atendem mais de 650 pessoas.
Agora a Academia de Saúde vem para estruturar todos essas iniciativas. Contando com sala de vivências, sanitários, chuveiros, salas de acolhimento, avaliação, ambientes adaptados parta pessoas com deficiência física e uma vasta gama de equipamentos de ginástica, a Academia da Saúde é mais um grande investimento de prevenção e promoção à saúde em Cruz das Almas.
Para a secretária municipal de Saúde, Marlúcia Santana, o projeto é mais um ganho para o Município. “A Academia da Saúde é muito importante para garantir as diretrizes de promoção à saúde e prevenção, estabelecidas pelo SUS. Esta é uma inversão de prioridades porque a prática de atividades corporais não é geralmente absorvida por pessoas que são atendidas pelo SUS, principalmente na atenção básica. Este projeto é uma inovação que atende principalmente à população de baixa renda de nosso município”. (ASCOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário