![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidewXcimbn2g5c0C4iqXzi3KfNhFShJicB1tXfN4JInT3yw_8M8TO_n2XiBhEMTA_5AwZDC49-8W3BIhAe1rFP_9KvOW92FICHVDHYibcdF-3Lx_uX5iYwAnKT-MOV087qOw7glvrZhfmm/s400/enade2.jpg)
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia os estudantes do ensino superior no primeiro e último semestres, deverá passar por alterações, que começam a valer ainda este ano. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, estudantes do penúltimo semestre da graduação também irão ser avaliados.
“Isso resolve o problema que nós identificamos de postergar a formatura do aluno por um semestre, intencionalmente ou não, para poder eventualmente melhorar o desempenho no Enade. Nós queremos que todos eles façam a prova para que a gente tenha a verdadeira avaliação da instituição”, afirmou o ministro.
As mudanças no Enade foram anunciadas dias depois das denúncias feitas ao Ministério da Educação (MEC) sobre a manipulação da escolha de alunos que participariam do Exame na Universidade Paulista (Unip). De acordo com a denúncia, os "maus alunos" ficavam retidos no penúltimo semestre para não serem inscritos no Enade. A Unip nega as denúncias.
A novas regras do Enade serão publicadas no Diário Oficial da União hoje, quinta-feira (15).
Nenhum comentário:
Postar um comentário