quarta-feira, 7 de março de 2012

Ministro da Saúde aceitou ampliar aumento do Aristides Maltez



O ministro da Saúde, Alexandra Padilha, recebeu, na tarde desta terça feira (6), o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o prefeito João Henrique, e senadores e deputados federais da Bahia para definir o aumento do teto do repasse de recursos para o Hospital Aristides Maltez (HAM) em mais de R$ 1 milhão por mês.

Representantes do governo do estado propuseram que haja um aumento do repasse de incentivo para o Hospital por ele ser 100% dedicado aos serviços do SUS e um aporte imediato de recursos no valor de R$ 1, 3 milhão em função do aumento do atendimento.

O Ministério aceitou ampliar os recursos para o hospital, e informou que a adesão do Aristides à Portaria 100% SUS (que modifica os critérios de repasse) representará um incremento mensal de 20% nas verbas repassadas, com retroatividade a novembro de 2011. E enfatizou que a ampliação do teto depende da adesão às portarias de criação da rede de urgência e emergência e da análise dos dados de atendimento do hospital.

Também foi acordado que o Ministério da Saúde fará um estudo sobre a possibilidade de aumento do teto do repasse à Prefeitura de Salvador da verba destinada aos hospitais filantrópicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário