
Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) venceram a disputa ao Senado pela Bahia, com 30,99% e 28,89% dos votos respectivamente.
Lídice da Mata formou-se em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas daUniversidade Federal da Bahia. Em 1982, foi eleita vereadora de Salvador, pelo PMDB. Com a reforma partidária de 1985, filiou-se ao PC do B, tornando-se líder do partido na Câmara. Em 1987, foi eleita Deputada Constituinte. Lídice integrou a Bancada do Baton, formada por 26 mulheres, que participaram na elaboração e aprovação de leis de garantia dos direitos das mulheres. Em 1992, foi eleita prefeita de Salvador pelo PSDB. Entre os anos de 1999 e 2007 foi deputada estadual. Em 2006, voltou ao Congresso Nacional, eleita deputada federal.
Walter Pinheiro (PT) é técnico em telecomunicações. Disputou sua primeira eleição em 1986 como candidato a deputado estadual. Em 1992, foi eleito vereador de Salvador, assumindo a liderança da bancada. Em 2006, elegeu-se deputado federal. Nas eleições 2008, disputou a Prefeitura de Salvador, conquistando o cargo no segundo turno. Nesse mesmo ano assumiu a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. Em 2009, licenciou-se de seu quarto mandato na Câmara dos Deputados para assumira pasta de Planejamento do Governo da Bahia.
Lídice da Mata formou-se em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas daUniversidade Federal da Bahia. Em 1982, foi eleita vereadora de Salvador, pelo PMDB. Com a reforma partidária de 1985, filiou-se ao PC do B, tornando-se líder do partido na Câmara. Em 1987, foi eleita Deputada Constituinte. Lídice integrou a Bancada do Baton, formada por 26 mulheres, que participaram na elaboração e aprovação de leis de garantia dos direitos das mulheres. Em 1992, foi eleita prefeita de Salvador pelo PSDB. Entre os anos de 1999 e 2007 foi deputada estadual. Em 2006, voltou ao Congresso Nacional, eleita deputada federal.
Walter Pinheiro (PT) é técnico em telecomunicações. Disputou sua primeira eleição em 1986 como candidato a deputado estadual. Em 1992, foi eleito vereador de Salvador, assumindo a liderança da bancada. Em 2006, elegeu-se deputado federal. Nas eleições 2008, disputou a Prefeitura de Salvador, conquistando o cargo no segundo turno. Nesse mesmo ano assumiu a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. Em 2009, licenciou-se de seu quarto mandato na Câmara dos Deputados para assumira pasta de Planejamento do Governo da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário