domingo, 17 de outubro de 2010

Candidatura de Serra se fortalece no Paraná e Minas

Dois eventos nesta quinta-feira mostraram a força da candidatura de José Serra à Presidência. Em Curitiba, o governador eleito Beto Richa reuniu mais de dez mil pessoas para um ato de apoio ao tucano. O encontro foi em um tradicional restaurante da cidade e estavam lá deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de praticamente todos os municípios do Paraná.

Como estava em outro compromisso de campanha, Serra mandou uma mensagem conclamando os presentes a “juntar os braços e de cabeça erguida seguir em frente, com esperança e confiança, levando nossos conceitos, a esperança, a confiança, a verdade e a busca da justiça social e da solidariedade”. E assegurou que “juntos vamos governar esse país”.

Mais tarde, em Belo Horizonte, o ex-governador e senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, e o governador Antônio Anastasia organizaram um encontro de José Serra com mais 400 prefeitos e vereadores. Também participaram do ato de apoio à candidatura tucana parlamentares e outras lideranças políticas do Estado. Sob o lema “Minas é Serra pelo Brasil- Arrancada para a vitória”, o encontro foi realizado na Associação Médica de Minas.

Em Curitiba, o governador eleito Beto Richa destacou que “é preciso eleger José Serra presidente”. E garantiu que “no Paraná já temos o dobro da vantagem sobre a adversária que fizemos no primeiro turno. Vamos avançar muito mais e chegar a 1,5 milhão de votos de diferença e acabar de vez com a marola vermelha”, disse. Para ele, “é uma questão de patriotismo defender o Brasil e colocar o país em mãos limpas, honestas e competentes de um administrador brilhante”,

Ainda no primeiro evento, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), conclamou as pessoas dizendo que “há uma nova vitória a ser construída, para que o país volte a caminhar respeitando as leis e a democracia, atendendo a todos e promovendo o bem estar das famílias”. E destacou que “esta é uma eleição para decidir entre o futuro do país e o tumulto que representa a candidata adversária”.

Em Belo Horizonte, o candidato tucano disse que precisa e vai ser “o oposto dos profissionais da mentira que atuam por todo o Brasil”.

Já Aécio Neves afirmou que está otimista com o resultado das eleições. “Nós estamos preparados para qualquer debate. Nossas propostas são muito mais adequadas para o Brasil de todos que queremos construir”, disse. Aécio acrescentou que os “avanços” dos últimos anos só foram possíveis porque os governos anteriores começaram o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário