terça-feira, 2 de agosto de 2011

SineBahia retorna às atividades e oferece portal com facilidades para empregados e empregadores



O SineBahia de Cruz das Almas retornou às atividades nesta segunda-feira (01/08) após a suspensão dos atendimentos durante a semana passada para a implantação do sistema Mais Emprego e o treinamento dos servidores. O novo sistema possui o site www.maisemprego.mte.gov.br que funciona como banco de dados e facilita o atendimento da intermediação da mão de obra.

No Portal Mais Emprego o trabalhador faz consultas sobre o seguro-desemprego, PIS e abono salarial, manifesta interesse em participar de cursos de qualificação profissional e pode se candidatar às vagas de emprego disponíveis.

Outro serviço oferecido pelo portal é a possibilidade do cidadão requerer o seguro-desemprego. Antes o trabalhador só fazia a requisição nas agências do Ministério do Trabalho e Emprego, do SineBahia ou da Caixa Econômica Federal. O site inclui automaticamente o requerente do benefício nas vagas de intermediação de trabalho.

O site oferece também serviços ao empregador. Ele pode enviar requerimentos de seguro-desemprego pela internet, disponibilizar vagas e consultar os currículos dos candidatos.

Para ter acesso às vagas, o trabalhador deve fazer o pré-cadastro no site e ir ao SineBahia portando Carteira de Trabalho, número do PIS (Programa de Integração Social) ou NIT (Número de Identificação do Trabalhador), Carteira de Identidade, CPF, comprovante de escolaridade e residência.

O SineBahia de Cruz das Almas funciona no Ponto Cidadão, localizado na Rua J. B. da Fonseca, nº 113, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 07h às 15h.

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