![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijvDmUQKCcQ9fBiWPmIRHh4MAxqqwz-fbYOpwPIHlGwDtoMfArBoB0FWdnRWpHADztHwIpxvrkC9CKkppHn6J4FM-GUG1Z-DNW62NTo6SpAgMxc_L60ynWXffFmPoKsaqcWtPg67-Nq1o/s400/citainauguracao.jpg)
A Bahia ganhou o primeiro Centro de Inovação e Tecnologia Ambiental (Cita) privado do país. O investimento foi bancado pela Cetrel, empresa de Proteção Ambiental que trata os efluentes sólidos, líquidos e gasosos do Polo Industrial de Camaçari, e ronda o valor de R$ 15 milhões. A unidade fica no próprio complexo industrial e possui o objetivo de desenvolver pesquisas para transformar resíduos industriais em novos produtos.
O governador Jaques Wagner, presente na inauguração do Centro, falou sobre a importância do investimento privado em inovação, o que aumenta o poder para competir e atrair indústrias para o estado.
"Espero que seja inspirador para novos negócios que se pautem pela sustentabilidade. Esse é mais um passo importante para o Polo, que tem 30 anos, e que, pensando numa perspectiva para mais 30, começa a criar novas cadeias produtivas". - Disse.
Entre os estudos que serão tocados pelo Cita estão os de produção da chamada madeira plástica, constituída de fibras naturais e resina, e o do asfalto ecológico, gerado a partir dos resíduos de outros projetos ou processos industriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário