quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Servidores do Judiciário Federal fazem ato público



Os servidores do judiciário federal realizaram um ato público em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Comércio, nesta quinta-feira (8). A categoria, que está em greve há 65 dias, cobra "respeito" e negociação por parte do governo federal. Cerca de 50 funcionários públicos com faixas, bandeiras e tambores chamam a atenção da população para o movimento. Eles seguiram em passeata até a Praça da Inglaterra, onde entoaram palavras de ordem.

De acordo com Joilton Pimenta, diretor do sindicato da categoria, eles pedem a implantação do Plano de Cargos e Salários, melhorias nas condições de trabalho e reajuste de 53% referente a perda salarial. "Não temo avanços porque o Executivo se nega a negociar", afirmou o diretor. De acordo com o servidor Alberto Hage, os trabalhadores estão sem aumento desde 2006.

Os servidores fizeram pequenas interrupções no tráfego de veículos e pediram a compreensão da população. "Sabemos que o cidadão estranha e é prejudicado pela greve dos servdiores, mas nós estamos lutando tamnbém pela qualidade do serviço público", explicou Hage.

Durante a greve, as audiências e serviços essenciais estão mantidos em Salvador. Já no interior, os servidores do TRE suspenderam as audiências e decidiram que os cartórios somente vão realizar serviços essenciais em um único dia na semana, de acordo com Jeane Sales, servidora do TRE na capital baiana.

Ainda segundo o sindicato da categoria, há três anos não há contratação de servidores para o judiciário federal. A cetegoria se posiciona também contra o projeto de Lei nº 549/09, que propõe o congelamento dos salários dos servidores públicos federais por dez anos. Atualmente, a Justiça Federal emprega em torno de 5.300 servidores em todo o estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário