segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Polícia Rodoviária Federal destrói 53 fornos clandestinos

Em mais uma etapa da 25ª FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, ocorrida na sexta-feira (29), a PRF destruiu 53 fornos clandestinos utilizados na produção ilegal de carvão vegetal e apreendeu dois veículos pelo transporte irregular de carvão vegetal.

A 25ª FPI teve início em 24/07 e tem como objetivo coibir a prática de crimes ambientais na região da Bacia do São Francisco, sendo que nesta etapa foram priorizados os municípios de Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Cariranha, Malhada, Sebastião Laranjeiras, Riacho Santana, Igaporã, Matina, Iuiu, Pindai, Urandi, Candiba, Mortugaba, Jacareci e Caetité, em decorrência dos desdobramentos da Operação Corcel Negro II.

Ao todo, nesta operação, até o momento, foram destruídos 89 fornos clandestinos de carvão vegetal e apreendidos: 82 m³ de carvão vegetal, 45 m³ de madeira nativa, cinco espingardas, 16 munições, duas motoserras, pólvora, chumbo, espoleta, 2.0116 equipamentos eletrônicos e de informática contrabandeados, 39 pacotes de cigarro sem nota fiscal e 11 veículos irregulares que faziam o transporte irregular de carvão vegetal. Todas as ocorrências foram encaminhadas ao Ibama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário