quinta-feira, 28 de abril de 2011

Iniciativa privada terá pouco tempo para recuperar atraso do PT nos aeroportos

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) afirmou que trinta e oito meses – tempo restante para a realização da Copa do Mundo de 2014 – é pouco para a iniciativa privada recuperar o atraso do Governo do PT na reforma dos aeroportos brasileiros.

“Um processo de concessão, de parceria público-privada, exige todo um procedimento, tanto do lado público, quanto do lado empresarial, para poder colocar uma licitação na rua. Tem ser elaborado um plano de negócios, um estudo de viabilidade”, ponderou. Na mesma linha do colega de bancada Aécio Neves, o senador paulista salientou: “É uma providência que já deveria ter sido tomada. Antes tarde do que nunca, mas acho difícil”.

Aloysio Nunes lembrou que, durante a campanha eleitoral, o PT demonizou o processo de concessão realizado pelo PSDB em diversas áreas, sobretudo os celulares. “No nosso estado, São Paulo, foi um bombardeio. Finalmente estão se rendendo às evidências. Os aeroportos podem ser um setor atrativo para o investimento privado e esses investimentos devem e podem ser canalizados para essas obras, uma vez que os recursos públicos estão minguados”, enfatizou. Ele acrescentou que, além da incapacidade financeira, o PT padece de sérios problemas de gestão, enquanto a gestão privada é mais ágil e menos burocratizada. “Há muito tempo já deveriam ter feito isso em relação a aeroportos como Guarulhos, Viracopos e Congonhas. Afinal, aeroportos são negócios altamente atrativos. As condições de Viracopos são sórdidas. E a saturação vai se agravando a cada dia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário