terça-feira, 5 de outubro de 2010

Após derrota, Tasso Jereissati encerra carreira política

O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (4) ter encerrado sua carreira política. "Não vou mais disputar cargo público. Essa foi uma decisão dada primeiro pela população e depois por mim", afirmou em coletiva à imprensa em seu escritório político, em Fortaleza. O tucano não conseguiu se reeleger ao Senado no Ceará.

"Eu não pretendo mais ter vida política. Para mim, está encerrado esse capítulo de eleição", afirmou ao lado do candidato tucano ao governo do Ceará, Marcos Cals. Ex-secretário de Justiça de Cid Gomes (PSB), reeleito ontem, Cals ficou em segundo lugar na disputa pelo Palácio Iracema.

Tasso se viu isolado na política local após interferência do presidente Lula, que cobrou apoio de Cid ao petista José Pimentel. A intenção do governador era abrigar em sua chapa apenas Eunício Oliveira e dar apoio velado a Tasso.

"Sabíamos, quando nós resolvemos lançar candidato próprio, com o partido isolado, que seria muito difícil. Resolvemos assumir o risco", disse o senador na coletiva. Tasso prometeu ainda que o PSDB fará oposição ao governo de Cid - os tucanos eram aliados da gestão de Cid Gomes até o rompimento político entre Tasso e os irmãos Cid e Ciro, no início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário