sábado, 7 de julho de 2012

Operação atua 23 veículos de transporte clandestino na BR-324


Vinte e três veículos, entre vans e micro-ônibus, foram autuados durante uma blitz realizada nesta sexta-feira (6) na BR-324, no segundo posto de pedágio da Via Bahia, no sentido Feira de Santana – Salvador. Cada veículo recebeu multa por transporte clandestino de R$ 2.802,80.

A operação foi realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. Na Bahia atuam 4,5 mil veículos clandestinos, segundo estimativa da Agerba, contra 3.350 ônibus e micro-ônibus licenciados para realizar o transporte intermunicipal. Somente entre janeiro e junho deste ano, o órgão autuou 1.661 ilegais.

Na última terça-feira (3), um acidente na BR-324 entre uma van clandestina e uma carreta que provocou 11 mortes. O veículo circulava de Saubara, distrito de Santo Amaro, para Salvador todas as semanas e costumava sair do município às 4h30. Ao tentar ultrapassar uma carreta, que transportava ferro para a empresa Gerdau, a van da cooperativa Cootransul se chocou contra a lateral do veículo, no km 590. Com o impacto, a van foi arrastada na pista e teve a lateral arrancada. Três pessoas continuam internadas, duas delas no Hospital do Subúrbio e outra no HGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário