domingo, 1 de julho de 2012

Eleições: Convenção homologa os nomes de Valtércio e Gerson Rubronegro


As executivas do PT, PP, PC do B, PSB, PTB, PSL, PHS, PRB, PSD e PMN homologaram as candidaturas de Valtércio e Gerson Rubronegro e nomes de 46 candidatos a vereadores durante convenção na noite deste sábado, 30, nas instalações do Cruz das Almas Clube, no último dia de encerramento do prazo dado pela Justiça Eleitoral para que os partidos políticos formalizem suas candidaturas.

O prefeito Orlandinho, protagonista do projeto democrático e popular implementado em Cruz das Almas nos últimos anos, elegeu durante o início do se discurso, os nomes de João da Farmácia e Dr. Orlando Peixoto, como os “padrinhos da chapa” de Valtércio e Gerson Rubronegro. Segundo o Orlandinho, nada é mais importante na política do que compreende-la como instrumento, ferramenta e mecanismo de transformação social. O alcaide disse, que a disputa eleitoral deste não se resume apenas na escolha entre uma chapa e outra. Segundo o líder político, o debate do grupo tem que ser muito mais amplo, estabelecendo uma comparação – entre o governo do [Ficha Suja] e o [Governo do Povo], [Como vivia o povo de Cruz das Almas há oito anos, e como vivem agora] -. “O nosso governo foi de inversão de prioridades, destinando a maioria dos recursos públicos para os mais carentes, que durante séculos foram abandonados neste País”.

Orlandinho encerrou a fala reconhecendo a importância dos aliados políticos e da militância partidária, que lhe ajudaram a conquistar duas importantes vitórias no município. “Já mais teríamos chegado aonde chegamos se vocês não estivessem do nosso lado. Por isso, já posso sentir o sabor de mais uma vitória”.
Gerson Rubronegro demonstrou gratidão ao presidente do seu partido, Humberto Brandão, ao vereador/presidente Max Passos e aos presidentes das legendas coligadas, pelo apoio a candidatura. Rubronegro lembrou a Valtércio, que eles estiveram juntos nas eleições de 1996, quando o grupo político foi prejudicado pelos adversários no dia da eleição. Segundo Gerson, a Justiça Eleitoral e as Policias Civil e Militar farão valer a vontade soberana do povo de Cruz das Almas no dia 7 de outubro. “Não tenho dúvidas que essa militância que vem nos acompanhado desde o primeiro mandato do prefeito Orlandinho, vai fazer tremer o chão da praça mais uma vez, realizando grandes carreatas pelas ruías da cidade, numa demonstração clara que o povo da nossa terra deseja seguir em frente com este projeto que deu certo para Cruz das Almas”.

O candidato a prefeito Valtércio (PT) disse que está pronto para mais um desafio. Depois, agradeceu ao prefeito Orlandinho, a Gerson Rubronegro, a militância e aos partidos coligados pela confiança depositada em seu nome. Tecinho, como é conhecido, demonstrou orgulho em poder representar um projeto político que foi implantado no Brasil, Bahia e em Cruz das Almas, voltado para as famílias carentes. Para Valtércio, a população cruzalmense vai saber estabelecer uma comparação entre o governo atual, e o anterior, não só pelos benefícios ao povo e as obras realizadas pela administração, mas através da liberdade que foi devolvida a população, arrebatada de forma truculenta pela força física de marginais. “Essa militância corajosa e valorosa que nós temos não vai permitir em momento algum que Cruz das Almas venha a retroceder, pois o povo da nossa cidade ama a liberdade”. Valtércio encerrou o discurso alfinetando a oposição que criticou o seu grupo político pela demora na escolha da chapa. “ Eles não entendem o nosso processo de escolha porque aqui não tem chefe ou cacique, a decisão acontece de forma democrática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário