Oito partidas no Campeonato Brasileiro e apenas um triunfo. Quarto pior ataque da competição e presente na zona de rebaixamento. Para espantar a má fase e quem sabe salvar o cargo de Paulo Roberto Falcão,o Bahia encara o Flamengo neste domingo (15), às 16h, no Estádio de Pituaçu. Confronto que marca o reencontro do treinador Joel Santana, muito pressionado no cargo pela imprensa carioca, com o tricolor, após cinco meses, e o primeiro jogo de Kleberson e Marcelo Lomba diante do ex-time.
O que não é mais novidade para ninguém, o técnico Paulo Roberto Falcão terá que improvisar mais uma vez na lateral-direita. Pela nona partida consecutiva, o volante Fabinho atuará como camisa 2, enquanto Coelho e Madson estão no departamento médico. Em relação ao time que perdeu para o Botafogo, na última rodada, serão duas mudanças. Uma na escalação e outra na estrutura tática. Sem o atacante Elias, vetado pelo departamento médico, com dores na perna esquerda, o volante Diones retorna ao time.
Com Diones em campo, Falcão desfaz o esquema com duas linhas de quatro e dois homens no ataque. Desta vez, o Bahia entra em campo no 4-2-3-1. Com Fahel e Diones um pouco mais centralizados, os ‘meias’ Kleberson, Gabriel e Mancini formam uma linha de três jogadores para se aproximar do atacante Souza, teoricamente mais isolado. O lateral-esquerdo Ávine, em tratamento para fortalecer a musculatura do joelho, só deve voltar ao time contra o Fluminense, na próxima rodada. Em compensação, com a pena reduzida, o meia-atacante Zé Roberto está à disposição de Falcão e pode figurar no banco de reservas.
Flamengo
O atacante Vágner Love e o meia Bottinelli receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam. O zagueiro González, com dores nas costas, o lateral-direito Léo Moura, fazendo recondicionamento físico, seguem fora. Além dos quatro desfalques, Joel Santana realizou outras mudanças na equipe. Além da entrada de Arthur Sanchez no lugar de Gonzáles , o sistema defensivo ganhou uma nova cara. O lateral-esquerdo Ramon, recém-contratado junto ao Corinthians estreia. O volante Airton, que cumpriu suspensão, retorna ao meio de campo na vaga de Amaral. Na frente serão três alterações. Sai Love, Bottinelli e Diego Maurício para entrada de Adryan, Deivid e Hernane.
Ficha Técnica:
Bahia x Flamengo – 9ª Rodada do Brasileirão
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Horário: 16h
Data: 15/07/2012
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa)
Auxiliares: Fabiano Ramires e Otávio de Araújo (trio/AL).
Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Diones, Kleberson, Gabriel e Mancini; Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Flamengo: Paulo Victor, Luiz Antônio, Arthur Sanches, Marllon e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Adryan; Deivid e Hernane. Técnico: Joel Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário