O Aeroporto Internacional de Salvador receberá R$ 100 milhões para obras de modernização que deverão ficar prontas até dezembro de 2013, com vista para a Copa do Mundo de 2014. O projeto de ampliação consiste em mais balcões de check-in, que sairão das atuais 60 para 82 unidades, ampliação da área de desembarque, com mais esteiras de bagagem, modernização do sistema eletrônico, nova torre de controle e ampliação do estacionamento.
De acordo com o superintendente da Infraero, Cassiano Ferreiro, que recebeu a visita nesta quarta-feira (18) do secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, a segunda pista do terminal não ficará pronta para 2014, mas reconheceu a sua necessidade. "Essa segunda pista poderia ampliar o fluxo anual de passageiros e possibilitaria a implantação de novos fingers, o que significaria um novo passo na logística da Bahia. Não só para passageiros, como para cargas, além de novas rotas e novos voos", afirmou Ferreiro. No encontro entre a Infraero e a Setur ficou combinado que diversos espaços do aeroporto serão utilizados para divulgação dos destinos da Bahia.
Além disso, foi definida também a ampliação do balcão de informações da Bahiatursa, que contará com computadores e serviços de atendimento ao turista. O projeto ainda contempla a substituição das esteiras de bagagem e de todo sistema eletrônico, que inclui climatização, iluminação, segurança, informação de voos, combate a incêndio e demais serviços essenciais ao bom funcionamento do espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário