O Bahia perdeu para o Flamengo dentro de casa, em um Pituaçú lotado, pelo placar de 2 a 1. Com a derrota o Bahia ficou na 18ª colocação na zona de rebaixamento, com sete pontos. Já o Flamengo chegou a 15 pontos e permanece na 9ª posição.
A partida começou com o Bahia tomando mais iniciativa que o Flamengo, mas quem chegou ao gol primeiro foi o Rubro-Negro carioca. Aos 30 minutos da primeira etapa, Titi cortou um cruzamento na área, mas a bola foi direto nos pés de Hernane que não perdôou e mandou no canto direito de Marcelo Lomba, 1 a 0. Cinco minutos depois o Flamengo quase chegou ao segundo gol com Ibson em uma boa jogada da equipe em uma triangulação, a bola chegou aos pés do meia que na hora de chutar foi desarmado por Hélder.
O gol soltou mais o Flamengo que tentou partir para o ataque, mas o Bahia não se intimidou e buscou o empate e o Tricolor conseguiu. Aos 37 minutos, em uma arrancada de Gabriel pela esquerda, o meio foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Kléberson empatar. O gol levantou a torcida do Bahia que fez um barulho ensurdecedor em Pituaçú.
No segundo tempo, o Bahia voltou mais ofensivo, procurando buscar o gol da virada, a iniciativa animou mais ainda a torcida Tricolor e não parava de empurrar o time. Já o Flamengo jogou na retranca e tentava exlorar os contra-ataques, mas o fato de estar com menos um difivultou as opções de passe do time que sofreu muita pressão do Bahia.
Mas aos 25 minutos, um fato inesperado acontece na partida, Ibson invade a área e é derrubado por um zagueiro do Bahia, o árbitro marcou penalti a favor do Flamengo. No momento da cobrança, o meia Mancini puxou a braçadeira de Renato Abreu que interrompeu a cobrança e reclamou com o árbitro que deu cartão amarelo para o jogador do Bahia. Após o fato, Renato Abreu cobrou no canto esquerdo de Lomba que não segurou, 2 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário