quarta-feira, 11 de julho de 2012

Governo entrega documento com dados do Fundeb para professores


A reunião realizada entre o Ministério Público (MP) e os professores estaduais, nesta terça-feira (10), foi considerada positiva pela categoria, segundo disse Marilene Betros, diretora da APLB Sindicato. Betros afirmou que os promotores do MP entregaram para a categoria uma proposta do governo por escrito, que constava dados do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Desde o início do movimento, a categoria solicitava mais informações sobre os dados do Fundeb, já que não acreditam no discurso do governo de que não há dinheiro para conceder os 22,22% solicitados, conforme estabelecido pela Lei Nacional do Piso.

Segundo a diretora, os dados entregues à categoria serão enviados para um técnico para serem analisados e as conclusões expostas na próxima assembleia geral da categoria que está marcada para esta sexta-feira (13), na Assembleia Legislativa, às 10h.

Nesta quarta-feira (11), o MP-BA irá apresentar as demandas do movimento para o governo, as quais serão analisadas e colocadas na mesa de negociação no dia seguinte. Na quinta (12) será, portanto, o Dia D para a greve, já que as três partes estarão reunidas para tentar chegar a um consenso. (Metro 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário