![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiFXmKLvWuD5sExeC1EhbMCwhUJGWmlxaP7qmr6Tf0ZxglRssASOyBoSG45gPGAiG-aPxw9xCoJ_pWpEfw8QZIGAPtwCuhloz16Am59PV_Z6YDR-A2hbnftsIdBuQ1uFJr_ASLE9CyGPao/s400/2010_12_1508_35_1121947garotinho.jpg)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (14) devolver o recurso do deputado federal Anthony Garotinho à primeira instância da Justiça Eleitoral em Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio. O objetivo é que as provas sejam analisadas pelas partes. A condenação por uso indevido dos meios de comunicação foi anulada porque o processo havia sido julgado pela primeira vez no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sem que houvesse manifestação da primeira instância sobre as provas apresentadas, o que caracterizaria supressão de instância.
Anthony Garotinho foi o candidato a deputado federal mais votado nas eleições de outubro deste ano e teve seu registro de candidatura deferido pelo TRE fluminense com a ressalva de que o deferimento do registro teria validade até que o TSE julgasse o este recurso contra a condenação por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação. Por volta das 22h30 desta terça-feira, Anthony Garotinho aparecia entre os Trending topics do Twitter e agradeceu, via seu microblog pessoal, o que considerou ser a vitória da verdade do TSE. "Eu e Rosinha somos gratos ao nosso Deus por essa vitória no TSE", publicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário