terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lula faz balanço do governo e diz que decide o caso Battisti ainda esta semana



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (27), durante café da manhã com jornalistas, que trabalha com a ''ideia fixa'' de que a presidente eleita, Dilma Rousseff, seja candidata à reeleição em 2014. Segundo ele, Dilma só não disputará o cargo pelo PT nas próximas eleições se ela não quiser. "A Dilma será minha candidata em 2014. Só existe uma hipótese de ela não ser candidata: ela não querer. Acho justo e legítimo que quem está no exercício do mandato possa tentar a reeleição", disse.

O presidente ressaltou ainda que, no caso de Dilma vir a ser candidata à Presidência, não pretende disputar nenhum cargo para o Executivo estadual em 2014, nem mesmo o governo de São Paulo, governado há 16 anos pelo PSDB. Ele afirmou que logo após deixar o governo, vai se dedicar a "desencarnar da Presidência". "Estou interessado em passar um processo de desencarnação. Vou passar um tempo sem me meter na política, sem dar palpite, tentando voltar ao mais próximo possível da normalidade".


Cesare Battisti


O presidente afirmou que vai decidir nesta semana, até o próximo dia 31, se extradita ou se mantém no Brasil o ex-ativista italiano Cesare Battisti, condenado na Itália por quatro assassinatos. "Tomo a decisão nesta semana. Esta semana termina no dia 31", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário