![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnfhoinZkxtYAhvKBV0UiC84_9_I9DRXtAPjxOxdioWoKBS-sLYkqw9wzDj1KxgQIC1cGdUdJdQCxnOaypPCNBEv5gIYbJu8O0oCy5BdfNMVWH67fuOROMAaBd_Y9dYsg_stw-EOMZOH4/s400/2010_12_2909_02_3267258alencar.jpg)
Durou quatro horas o exame realizado nesta terça-feira pela equipe que atende o vice-presidente José Alencar, no Hospital Sírio Libanês, na região central de São Paulo. O médico e cirurgião gastroenterologista Raul Cutait disse que o ponto de sangramento intestinal foi "encontrado e bem resolvido". Alencar ficará em observação por até 72 horas. Raul Cutait explicou que o sangramento foi localizado em um tumor no abdome que invade o intestino delgado. Ele justificou o tempo de quatro horas para realização do exame por ser "difícil para burro" concluir o procedimento. Alencar, segundo o médico, está bem e se recupera na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica do hospital.
A equipe médica segue cautelosa sobre uma eventual presença Alencar na posse de Dilma Rousseff, no próximo sábado, em Brasília. "Esse é um momento muito delicado. Nós temos que avaliar pelo menos 48, 72 horas a evolução dele", afirmou o médico Francisco Carnevale. O prazo dado pelos médicos, de até 72 horas, é para observar "eventuais novos sangramentos" e a evolução do quadro clínico de Alencar após o exame. O cirurgião Raul Cutait afirmou que serão pelo menos três dias de "observação cuidadosa" na UTI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário