terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Governo do Estado decide desativar o Serviço de Transfusão de Sangue



O Serviço de Transfusão de Sangue (STS) que atende a 26 hospitais privados beneficentes e públicos de Salvador e região metropolitana pode fechar as portas. Isso porque o Governo do Estado desapropriou um terreno de mais de 2 mil metros quadrados que fica na Rua do Limoeiro, em Nazaré, para que seja ampliada a Maternidade Climério de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia.

A área, que inclui o prédio particular onde funciona há 45 anos o STS, foi doada na última sexta-feira (10) em ato oficial com a presença do governador Jaques Wagner na reitoria da Ufba, no Canela. o decreto de desapropriação foi publicado na último dia 11 de novembro. No entando, a diretoria do STS só tomou conhecimento do fato depois de seis dias, 17 de novembro.

De acordo com o diretor do STS, Valdir Lisboa, eles souberam por meio de terceiros e não acreditaram. "Fomos à internet e vimos que no site da Secretaria de Saúde fazia referência ao fato. Vimos o decreto e para a nossa surpresa os dois mil metros quadrados de área eram representados pelos 1600 metros quadrados que é propriedade do STS e mais 400 metros que é área física da nossa clínica", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário