segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ministro do STF critica encontro de Lula e Mendes

 
Em entrevista à Folha, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello criticou o suposto pedido feito ao seu colega Gilmar Mendes pelo ex-presidente Lula. “Está tudo errado. É o tipo de acontecimento que não se coaduna com a liturgia do Supremo Tribunal Federal, nem de um ex-presidente da República ou de um ex-presidente do tribunal, caso o Nelson Jobim tenha de fato participado disso”, afirmou.
 
O petista teria pedido ao ministro do Supremo que adiasse o julgamento do mensalão. De acordo com reportagem da revista Veja, o petista ofereceu em troca blindagem na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para apurar supostas relações criminosas do contraventor Carlinhos Cachoeira com políticos e empresários. Lula nega o conteúdo da conversa, assim como fez o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, também mencionado.
 
Questionado se acreditava que o episódio aconteceu, Mello alfinetou a “forma de tocar as coisas” utilizada por Lula. “Não posso presumir que o ministro Gilmar Mendes tenha criado esse episódio. O presidente Lula tem uma forma de tocar as coisas concernente ao mundo privado, que funciona em sindicatos, onde ele cresceu. Agora, no campo público é diferente”, comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário