quinta-feira, 31 de março de 2011

Iracema Portella foi eleita 3ª Vice-Presidente da Comissão Especial

A deputada Iracema Portella (PP-PI), foi eleita 3ª Vice-Presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, na Câmara dos Deputados, em reunião na tarde da terça-feira (29).

A iniciativa da Câmara dos Deputados de instalar esta Comissão Especial é discutir o problema do crack chega num momento crucial dessa batalha.

“Não podemos mais perder tempo. O crack virou uma verdadeira epidemia nacional, pois seu consumo se alastrou pelo Brasil inteiro, afetando todas as faixas etárias e classes sociais”, disse Iracema.

Iracema Portella disse que enfrentar esse problema é uma tarefa urgente e deve contar com a participação da sociedade civil organizada, dos governos Federal, estaduais e municipais e do Congresso Nacional.

A deputada ressalta que uma das missões desta Comissão será, certamente, ouvir os especialistas sobre o crack, buscando colher sugestões para que possamos avançar na elaboração de uma nova legislação a respeito das drogas e no aprimoramento das políticas públicas.

Iracema, como parte da mesa diretora desta Comissão, sugira que a Comissão organize, no final deste semestre, um grande Seminário Nacional, na Câmara dos Deputados, para debater o assunto com os melhores técnicos e pesquisadores do País nessa área e também com os representantes do Governo Federal.

A deputada sugere ainda, que esta Comissão seja itinerante, isto é, que viaje pelo Brasil para discutir o problema do crack nos estados, fazendo audiências públicas em parceria com as assembléias legislativas. “Não tenho dúvidas de que, ao manter contato estreito com a realidade dos estados, poderemos, no final deste processo, apresentar um relatório muito mais consistente”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário