quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Servidores federais da Bahia deflagram greve por tempo indeterminado


Os servidores da Justiça Federal, Justiça Trabalhista e Justiça Eleitoral deflagraram greve por tempo indeterminado em assembleia realizada nesta terça-feira (14).

A categoria quer a aprovação do Projeto de Lei nº 6.613/09, que trata do reajuste dos servidores federais e tramita no Congresso Nacional desde 2009. De acordo com André Luis Rodrigues, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal da Bahia (Sindjufe-BA), a categoria acumula seis anos sem reajustes ou reposição das perdas inflacionárias.

Com isso, apenas os mandados de segurança serão cumpridos. Os demais serviços como casamentos, audiências, emissão de documentos como carteira de trabalho, registro profissional, entre outros, estão suspensos.

Os servidores vão realizar assembleias diárias, às 14h, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRE), Procuradoria Regional Federal (PRF) e Justiça Militar da União.

Eleições

Ainda segundo Rodrigues, mesmo com o período eleitoral, a greve não prejudica o eleitor no que diz respeito aos prazos, já que todos já foram cumpridos. Porém, a paralisação das atividades prejudica os candidatos. "Nosso objetivo é barrar as eleições caso Dilma não queira dar o reajuste", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário